Sunday, August 27, 2006

Vida, louca vida...

O alicate serve para arrancar os pregos que você pregou mal. Essa é sua função. Quando utilizamos o alicate para, por exemplo, abrir uma lata, estamos fazendo desse ato uma metáfora, já que não era esse seu papel.
Fazendo uma analogia disso com a vida. Nós vivemos, agimos e fazemos coisas aleatoriamente ou de acordo com a nossa vontade. E não sabemos o porquê de existirmos, qual a nossa função. Logo, tudo o que fazemos pode se caracterizar como uma metáfora.

Confuso?....

Só mais uma forma estranha de ver a vida. Como todas as coisas estranhas que a compõe.

3 comments:

Anonymous said...

Confuso até é, mas eu juro que faz sentido. E eu gostei da sua analogia eu tinha uma muito boa sobre a vida e um trabalho em tricô (ou algo semelhante).

me said...

esse conceito de metáfora, eu pensava que a palavra significava era outra coisa.
=]~

enfim... podia ser até nome de novela: "Metáforas da Vida" =P

As palavras tb se encaixam com tua pessoa, moça! =** Eu faço dos números uma metáfora, por assim dizer. ^^

Anonymous said...

Não há função na vida, só um grande inventário de recomendações de gente que nunca a usufruiu por inteiro.